Confira um resumo de notícias no dia de hoje, 7 de Abril:


Novela Mandetta

Ontem (dia 6), o clima esquentou e o cargo do Ministro Luiz Mandetta chegou a ficar por um fio. Mas, após participar de reunião ministerial no Palácio do Planalto no fim do dia, ele convocou a imprensa para dizer que permaneceria na Esplanada. E repetiu uma de suas frases de destaque: “Um médico não abandona o paciente”.

Nesta terça (dia 7), Mandetta foi um dos assuntos mais comentados do Twitter com a hashtag #MandettaGenocida, após ele se recusar a assinar um decreto liberando o uso da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes graves com Covid-19.

A questão do uso deste medicamente é um dos pontos de conflito entre o Ministro e Bolsonaro.

Vamos ficar no aguardo de mais informações sobre esta novela, pois ainda é muito incerta a situação de Mandetta no cargo.

Auxílio Emergencial

Site do Auxílio Emergencial da Caixa Econômica

Hoje a Caixa anunciou a liberação do cadastro para recebimento do auxílio emergencial de 600 reais, através do site ou de aplicativo:

Os trabalhadores podem pedir das seguintes formas:

O processo é bem simples, basta ir seguindo os passos que o aplicativo ou site indicam e preencher as suas informações pessoais e de renda para que você finalize o seu cadastro.

Segundo o Ministro Paulo Guedes, a partir de Quinta-feira serão pagos aos trabalhadores que possuem o Bolsa Família e o Cadastro Único, e a partir do dia 14 para os demais.

Quem pode solicitar

  • Microempreendedores Individuais (MEIs)
  • trabalhadores informais sem registro
  • contribuintes individuais do INSS

Quem já recebe o Bolsa Família ou que estão inscritos no CadÚnico não precisam se inscrever pelo aplicativo ou site. O pagamento será feito automaticamente.

O auxílio é de R$600, e mulheres que sustentam suas casas sozinhas têm o direito de receber R$1200.

Esta contribuição será paga por pelo menos três meses.

Michelle Bolsonaro lança o programa Arrecadação Solidária

(Brasília – DF, 07/04/2020) Palavras da Presidente do Conselho do Programa Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro. Foto: Carolina Antunes/PR

A primeira-dama Michelle Bolsonaro participou, nesta terça-feira (7), do lançamento do programa Arrecadação Solidária, com o objetivo de conseguir doações que serão revertidas para ações contra os efeitos do novo coronavírus.

Ela ainda citou o texto de Tiago 2:17 – “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma”.

– Diante dessa pandemia, precisamos mais do que nunca de voluntários. Vamos unir a nação em prol dos mais frágeis e vulneráveis. Nossa missão é acolher, ajudar e demonstrar nossa solidariedade, não só durante a crise, mas também fora dela.

Michelle Bolsonaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: